sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O medo de falar em público é um sentimento muito comum.

Friozinho na barriga, tremedeira, voz trêmula e suor em excesso são algumas entre tantas manifestações que o organismo libera quando se está prestes a falar em público. O medo, ou melhor, o receio de falar para outras pessoas acompanha indivíduos desde o período estudantil, quando precisa participar de debates e seminários em sala e/ou apresentar trabalhos e posteriormente uma monografia, tese e assim sucessivamente.

Falar em público para alguns é normal e simples, mas para tantos outros é tarefa um tanto quanto difícil. Por esse fato é que seguem algumas dicas para aqueles que sentem vontade de sumir quando chega a sua vez de falar:

• É importante conhecer o ambiente em que se vai falar e se familiarizar com ele;

• Receber alguns ouvintes para tentar se familiarizar com sua platéia também vale;

• Caso conheça a platéia, tente não se concentrar nas piadinhas e chacotas feitas por ela;

• Ser natural, não tentando demonstrar ser melhor ou pior do que de fato é;

• Não demonstrar nervosismo, pois esse problema pode “roubar” a atenção do público;

• Saber o tema a ser relatado, a finalidade do discurso, o público alvo, a duração da fala e os recursos existentes para a boa apresentação;

• Falar calmamente e pausadamente para facilitar a pronúncia correta das palavras;

• Realizar exercícios de relaxamento evitando a ingestão de muito líquido (já que o nervosismo pode fazer você ter necessidade de ir ao banheiro no meio da apresentação);

• Moderar a altura e a intensidade da voz;

• Concentrar no que será falado e não no público.

É possível destacar três pontos chaves para falar em público e obter sucesso: dominar a técnica, a prática e o assunto. Tais dicas acima fazem com que o objetivo da apresentação seja alcançado e, além disso, melhora a autoconfiança dos indivíduos que precisam falar e se sentem receosos.

Por Gabriela Cabral - Equipe Brasil Escola

FONTE: Um bom Jornalista não revela!!!

DICA: Tente ficar o mais calmo possível para que se saia bem com o público!!!

domingo, 24 de agosto de 2008

FDS - Futebol, Xurras, Pescaria, quero mais o que ?

Relembrando o final de semana passado... No domingo dia 17/08/08 esse time de craques fez uma viajem de Rio Preto para Poloni. Chegando lá tivemos um clássico inédito entre a gente e o time local. No início um jogo equilibrado com muitos erros de passes, mas um jogo bom. O placar final foi de 4x4. Apesar de o tempo do jogo já ter acabado o 'juiz' esperou o time local empatar para encerrar o jogo com a igualdade no placar.

'Xurras', com o fim do jogo e todos os jogadores em clima de fair-play foram 'curtir' um 'xurras' de confraternização. Teve uma galinhada também e um showzinho do cantor Della Morena, que por sinal é um ótimo cantor.

Pescaria... Depois do futebol, xurras com música ao vivo, ai sim, vem a pescaria... Em uma represa que havia lá podemos relaxar os nervos e pescar. Peguei um peixe e sai com o saldo positivo ... "AOoooo Tilápiaaa" !!!

Enfim, fomos muito bem recebidos nesta cidade muito legal que se chama Poloni!!!

DICA: O interior ainda tem muito a nos mostrar!!!

sábado, 16 de agosto de 2008

OURO OLÍMPICO


Nesta noite de sexta-feira, o brasileiro César Cielo fez história nas Olímpiadas de Pequim, conquistando o primeira medalha de Ouro para o Brasil. A medalha também foi a primeira de Ouro para a natação brasileira em toda a história, foi nos 50 metros livres.
Cielo ainda bateu o recorde olímpico com o tempo de 21s30 ficando apenas 2 centésimos do recorde mundial (21s28) do australiano Eamon Sullivan que ficou em sexto.
A Prata ficou com o francês Amaury Leveaux com o tempo de 21s45 e o Bronze ficou com o medalhista de Ouro nos 100 metros livres Alain Bernard que fez 21s49.
Césão como é chamado pelos seus familiares entrou pra história e hoje é o maior nadador brasileiro e vai trazer de Pequim na bagagem 1 medalha de Ouro (50m Livres) e 1 medalha de Bronze (100m Livres).
Foi uma final olimpica muito emocionante, via-se emoção no César Cielo que após a conquista chorou muito e também na hora de receber a medalha. Isso surtiu em um grande número de aplausos do público.
DICA: Quando tudo se parece perdido, lembre-se de que não há noite que não chegue ao dia.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Título Simbólico

Neste domingo dia 10/08 encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2008. Com grande surpresa o Campeão Simbólico foi o Grêmio.

Na Briga: No pelotão da frente que estão firmes na disputa do título temos o Grêmio que não vinha como favorito e tem conseguido uma regularidade ao longo do campeonato. Cruzeiro é um dos favoritos e têm oscilado as vezes. Palmeiras a melhor campanha em casa porém falta algo mais jogando fora. São Paulo atual bi-campeão busca o tri com um elenco bom e também tem oscilado fora.

Em busca de um lugar ao sol: Vitória um bom elenco, um bom técnico vem fazendo ótima campanha e vai brigar pela libertadores. Coritiba um início nem tão bom mais uma recuperação no final põe novamente na briga por uma vaga no G-4. Flamengo um início ótimo considerado um dos favoritos ao título, ficou 10 rodadas em 1º mas com a venda de alguns destaques do time caiu de produção podendo voltar pra briga. Botafogo uma recuperação incrível, um time que precisa de atenção dos favoritos, pois se der "brexa" vai briagar.

Meio Termo: Sport, não aumeja muito para esse brasileiro porque devido ao título da Copa do Brasil já está na Libertadores do ano que vem e não tem condições de brigar pelo título. Internacional, apontado como um dos favoritos não vem fazendo uma campanha espetacular porém com os reforços que chegaram, espera uma reação no segundo turno. Figueirense um time certinho vai tirar pontos dos favoritos e ficar com uma vaga na sul-americana. Atlético-MG se não abrir os olhos pode até brigar para não cair. Goiás, muitas oscilações no decorrer das rodadas, não conseguiu se firmar.

Ameaçados: Portuguesa têm oscilado entre vitórias e derrotas mas corre o risco. Naútico não vem mostrando muito sua força dentro de casa que é uma característica e ta no risco. Atlético-PR, não mostra a sua força dos outros campeonatos brasileiros. Vasco, muitos problemas, time fraco, se não se cuidar "já foi". Santos, time muito fraco, o Cuca não tinha culpa, se não abrir os olhos terá que acordar na segundona. Fluminense, um time abalado com a perda do título da Libertadores não conseguiu mostrar a mesma força no Brasileirão e se demorar muito pode cair. Ipatinga esse pode se dizer que está com um pé na segunda, sério candidato ao rebaixamento.

Essa foi uma breve análise do primeiro turno do Campeonato que está sendo muito equilibrado. Desde 2003 quando começou a 'Era' dos pontos corridos, o time campeão do primeiro turno foi campeão do Brasileirão. Fica a questão: 'Será que algum time vai desbancar o Grêmio e quebrar a escrita ?'

DICA: Façam suas apostas!!!